Portal do Agro
Destaque Notícias

Ciências Agrárias são tema de seminário do IFAP no município de Porto Grande

Juan Monteiro, da Redação

O Instituto Federal do Amapá – IFAP, através do polo de Porto Grande, realizou o I Simpósio de Ciências Agrárias, nos dias 29 e 30 de novembro, como o objetivo de fomentar as ciências utilizadas no agronegócio para o seu desenvolvimento a partir da comunidade acadêmica e pequenos produtores.  

Observando o crescimento do setor agropecuário no estado do Amapá, o IFAP criou um foco na formação profissional voltada a este potencial econômico do estado e, após a criação do curso de Engenharia Agronômica, realiza o I Simpósio de Ciências Agrárias que contou com a participação de pesquisadores, especialistas e produtores em intensa troca de conhecimentos com produtores da região e estudantes do instituto.

Na extensa programação de 02 dias, teve mesas redondas, palestras, minicursos e oficinas abrangendo temas como produção de soja, embalagens, processamento, manejo de bovinos e bubalinos, apicultura, produção de açaí, piscicultura, produção de aves, laticínios e apicultura.

O município de Porto Grande, onde ocorreu o evento, é o principal polo de produção de hortifrútis do Amapá, e tem muito a crescer em produção e industrialização da mesma, assim, sendo incluído especialmente na programação o minicurso de Produção de Derivados do Abacaxi, ministrado pelo SENAR, principal cultura da região.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Publicações Relacionadas

Tecnologia ajuda no preparo o solo e reduz queimadas no cerrado amazônico

Redação Portal do Agro

Avanços no controle de doenças da bananeira será tema de palestra na Embrapa Amapá

Redação Portal do Agro

Diretor da Aprosoja palestra na OAB-AP na abertura de seminário ambiental

Redação Portal do Agro

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós vamos assumir que você está bem com isso, mas você pode optar por sair se quiser. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade & Cookies