Amapaense fica no 4° lugar na etapa nacional do Programa CNA Jovem

Foto: Daniel Alves

Enielson Almeida alcança a quarta colocação na etapa nacional do Programa CNA Jovem, em Brasília, neste domingo, apresentando projeto de aplicativo de uso off-line que facilita o pequeno produtor rural a colocar os seus produtos no mercado.

O programa organizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar, teve a edição 2018/2019 iniciada em março de 2018 e contou com a participação de 64 jovens de 21 estados brasileiros que passaram pelas etapas EaD, Estadual, Pré-nacional e Nacional, recebendo individualmente investimentos robustos de aproximadamente R$ 65 mil em formação acadêmica e experiências práticas para atuação nos focos sindical, empresarial, institucional, político e educacional.

Enielson Almeida é arquiteto e empreendedor, possui 30 anos de idade e desenvolveu um aplicativo que pode funcionar mesmo sem conexão via internet e pode aumentar a rentabilidade do produtor por eliminar a necessidade de um “atravessador”, realizando a divulgação e venda direta aos mercados ou ao consumidor final. Alem disso, liderou o grupo de apresentou o trabalho de multiplataforma de informações sobre fontes de energias viáveis ao agronegócio.

O Programa CNA Jovem procura formar pessoas entre 18 e 35 anos de idade para atuarem como lideranças no agronegócio e terá a sua quarta edição em 2020, sendo as inscrições realizadas no SENAR/AP, podendo ser selecionados até três representantes para o estado do Amapá.

 

Juan Monteiro – Jornalista

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO: