Celso Carlos Jr e Jesus Pontes representam o Amapá no evento Agro Cenários 2019

O presidente eleito da Aprosoja-AP, Celso Carlos Jr, o deputado eleito Jesus Pontes e amigo com a ministra Tereza Cristina

O presidente da Associação dos Criadores do Amapá (ACRIAP) e deputado eleito, Jesus Pontes, bem como o presidente eleito da Aprosoja Amapá, Celso Carlos Junior, participaram do seminário Agro Cenário 2019, promovido pela Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), em parceria com a Corteva Agriscience, Divisão Agrícola da DowDuPont. O evento aconteceu em Brasília.

A finalidade do seminário foi apresentar o trabalho desenvolvido pela Frente Parlamentar Agropecuária-FPA, e reunir entidades do setor produtivo para debater os desafios da agropecuária para 2019.

Segundo Jesus Pontes, a troca de conhecimentos no decorrer do evento abrange tecnologia, pesquisa e planejamento para o agronegócio nos próximos anos, que trará mais produtividade e novas discussões. “Logo, gerando cada vez mais emprego e renda com a movimentação da cadeia produtiva do agro”, reforçou, o presidente da ACRIAP.

O futuro presidente da Aprosoja-AP, Celso Carlos Júnior, também destacou a importância dos produtores do Amapá estarem inseridos nestes debates. “O agronegócio toma corpo a cada dia, se fortalece no cenário econômico do nosso estado, então participar destes encontros, com produtores e autoridades e uma grande oportunidade, pois os problemas que os produtores do Amapá enfrentam hoje certamente já foram ultrapassados por outras regiões mais tradicionais na agropecuária”, disse ele.

O então ministro da Agricultura, Blairo Maggi, comentou sobre os avanços conquistados, “O Mapa é um ambiente prazeroso, pois trabalhamos com a nossa vocação, que é o agro, tivemos um trabalho árduo no regaste da confiança do nosso produto perante o mercado internacional. Hoje, a agricultura cresceu de forma exponencial e assumiu grandes responsabilidades”, afirmou o ministro

Já a futura ministra, Tereza Cristina enfatizou “Conhecemos o nosso potencial. Precisamos mostrar isso da forma mais exitosa possível. A agricultura é uma só. O nosso grande desafio agora é fazer a agricultura familiar ser cada vez mais parte integrante da força da agropecuária brasileira”, destacou a presidente da FPA.

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO: