Faculdade leva ação de prevenção de saúde a trabalhadores rurais em plena feira do produtor

A ação de saúde em plena feira do produtor, com acadêmicos do curso de enfermagem | Divulgação

Durante todo o dia de ontem (9), agricultores da feira do Buritizal receberam atendimentos gratuitos de saúde e orientação sobre diversos temas. A ação foi realizada pelo curso de enfermagem da Estácio Macapá e contou com cerca de 13 atendimentos ao pública presente.

Dona Maria da Silva, fala sobre o atendimento. “Gostei muito desse atendimento, não precisei enfrentar fila de posto para saber como está a minha saúde”, comentou a agricultora.

A Coordenadora do Curso de Enfermagem da Estácio, Naacia Marques, diz que “fazemos essa ação duas vezes por ano, há cinco anos. Nos preocupamos com a saúde desses agricultores, pois sabemos que muitos não têm como ir ou marcar uma consulta para saber seu estado de saúde, por isso sempre estamos dando atenção a eles”, comenta preocupada Naacia.

Serviços

Orientação de sobre: saúde do homem, doenças sexualmente transmissíveis, diabetes, tuberculose, alimentação, intoxicação, higiene bucal e entrega de preservativos. Atendimentos: verificação de Glicemia, verificação de Pressão Arterial, medição da circunferência abdominal e testes rápidos.

Agricultores da feira do Buritizal receberam atendimentos gratuitos de saúde e orientação sobre diversos temas

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO: