Presidente da Federação de Agricultura elogia mobilização política em torno do agronegócio

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amapá (Faeap), Iraçu Colares, participou esta semana, em Brasília, da posse do deputado Alceu Moreira da Silva, como presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) na Câmara dos Deputados. A representação dentro da casa legislativa tem um papel fundamental nas decisões que são tomadas a nível político.
Durante o evento, Iraçu Colares posou para fotos ao lado do Presidente da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Estado do Amapá (DIAGRO) e secretário interino da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Amapá (SDR), José Renato Ribeiro (à direita) e do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária e do Sebrae do Amazonas, Muni Lourenço Júnior. O pecuarista e deputado estadual Jesus Pontes (PTC) também participou do evento, o primeiro de uma extensa agenda de compromissos do novo parlamentar do Amapá.

Sobre o imprescindível papel desempenhado pela Frente, o presidente da Faeap/Senar-AP e do Sebrae-AP afirmou que “a presença de todas essas autoridades à posse do deputado Alceu Moreira e mais 250 parlamentares mostra a importância da FPA, haja vista a importância do Agro pro desenvolvimento do Brasil”, concluiu.
Participaram da solenidade como convidados de honra o Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro; o vice-presidente do país, Hamilton Mourão; e a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, que detinha a titularidade da Frente até receber o convite para ocupar o Ministério, além de outros ministros do Governo Federal.

Supremo

Na continuação da agenda em Brasília, o presidente da FAEAP participou de um café da manhã com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, onde foram apresentadas as demandas do setor agropecuária. O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, participaram do encontro, além de demais presidentes de Federações regionais.

Na sequência o presidente Iraçu Colares participou da primeira reunião do ano do Conselho do Agro. Na ocasião, o presidente da entidade, João Martins, anunciou a entrada União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) no colegiado, ampliando a participação de outros elos da cadeia produtiva do agronegócio no fórum. No encontro foram discutidos, entre outros temas, novas fontes de financiamento, seguro rural e a Lei Kandir. No encontro, o representante da academia no Conselho, o ex-ministro Roberto Rodrigues, apresentou o livro “Agro é Paz”.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO: