Senar e Rurap assinam acordo de cooperação técnica para a formação profissional no campo

Foto: Daniel Alves

Aconteceu nesta última quinta-feira, 02/05, na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Amapá – Faeap, a formalização de parceria entre as instituições pública e privada que visa a capacitação de mão de obra voltada às atividades agropecuárias.

A abrangência do termo engloba produtores e trabalhadores rurais de todos os 16 municípios do estado do Amapá, por meio das representações e colaboradores credenciados do Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá – Rurap, e atenderá diversas áreas profissionais como veterinários, agrônomos, técnicos agrícolas e pecuários, artesãos e da área da saúde.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Faeap, o Senar/AP (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) ficará responsável pelo planejamento, supervisão, divulgação, entrega do material metodológico e didático, emissão de certificados, além de oferecer capacitação aos instrutores, mobilizadores e supervisores à distância ou presencial sobre a atualização do Plano Instrucional, Metodologia para Mobilizadores, Metodologia para Instrutores e Metodologia para Supervisores.

Ainda que, durante o ato, o presidente do Sistema Faeap/Senar/Sindicatos Rurais, Iraçu Colares, fez um breve panorama da parceria entre as duas entidades e da importância dessa formalização. Por sua vez, o diretor-presidente do Rurap, Osvaldo Hélio Dantas Soares, falou das garantias que o termo oferecerá ao consórcio.

Iraçú Colares afirma que “essa parceria já acontecia de maneira informal, mas a partir de 2018 decidimos formalizar essa cooperação por meio da assinatura do termo. Isso garantirá para as duas instituições uma maior transparência e segurança jurídica dos seus compromissos, onde também se encontra o plano de trabalho que norteará nossas atividades”, concluiu.

 

Juan Monteiro – Jornalista

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO: