Portal do Agro
Segundo a meteorologia, mês de fevereiro pode chover 360 mm em Macapá | Arquivo
Destaque Notícias

Fevereiro será mais chuvoso que janeiro no Amapá, prevê a Meteorologia

Os dias de folia no Amapá serão debaixo de chuva, conforme a previsão do Núcleo de Hidrometeorologia e Energias Renováveis do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Amapá (NHMET/Iepa).

De acordo com o estudo, fevereiro será mais chuvoso que janeiro. São esperados 360 milímetros de chuva ao longo desse mês, o que é considerado um índice alto. Janeiro choveu 290mm na capital, o que ficou dentro do esperado que era 276 mm.

O meteorologista do Iepa, Jefferson Vilhena, explica que cada milímetro de chuva representa um litro de água por metro quadrado. Segundo ele, registro acima de 100 mm já é considerado muito chuvoso.

A preocupação é com as chuvas nas cabeceiras dos rios, pois, são estas que causam os transbordamentos, e consequentemente, os alagamentos em municípios. Vilhena destaca o instituto monitora diversas regiões do estado.

“As chuvas em cima dos municípios podem causar alagamentos temporários devido ao quantitativo de chuva e intensidade. Estamos registrando chuvas intensas e localizadas tanto na capital quanto em alguns interiores como Calçoene”, ressaltou.

Março mais chuvoso

O primeiro trimestre promete ser bastante chuvoso, ainda de acordo com a previsão do tempo. O NHMET informou que, em todo o estado, são esperados aproximadamente 410 mm de chuvas para março.

 
 
 
 
 
DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Publicações Relacionadas

Banco da Amazônia anuncia abertura de crédito de R$ 450 milhões a produtores do AP

Redação Portal do Agro

Festival Brasil Sabor chega a 15ª edição e inova em formato híbrido

Cleber Barbosa

Quatro efeitos da crise do coronavírus na economia das empresas do agro

Redação Portal do Agro

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Nós vamos assumir que você está bem com isso, mas você pode optar por sair se quiser. Aceitar Ler mais

Política de Privacidade & Cookies