Bolsa térmica de caroço de açaí passa a fazer parte de enxoval natural do bebê

Entre as vantagens, indicação para tratamento e prevenção de dores e cólicas

Proporcionar um começo da vida saudável e seguro para os bebês de forma mais natural, sustentável e simples, esse é o objetivo da Bela Baby Box projeto criado por Bela Gil e Morada da Floresta em 2018. Com lançamento de um novo enxoval em  junho de 2020, o kit do produto vai contar com dois itens produzidos pela Mercur que levam mais conforto para os bebês e mães: a Bolsa Térmica Natural, que auxilia a aliviar cólicas e dores e aquecer o corpo, e a Bolsa Térmica Gel para Seios, que ajuda a eliminar empedramentos de leite nos seios  que podem se formar durante a amamentação. A primeira é um dos lançamentos mais recentes da empresa e é feita de insumos 100% renováveis e agroecológicos, contribui para a geração de renda local para pequenos produtores e cooperativas e ajuda a proteger uma espécie de palmeira da Mata Atlântica que está em risco de extinção. 

A Bolsa Térmica Natural foi cocriada com usuários de termoterapia, profissionais da saúde, designers e demais públicos conectados com o propósito da Mercur. Feita com caroços de açaí Juçara e algodão orgânico  ela traduz o posicionamento da empresa que busca gerar o menor impacto humano, social e ambiental em suas atividades.

O algodão orgânico do seu tecido é feito pela maior cadeia produtiva no segmento de confecção da economia solidária, articulando 600 cooperados/associados em cinco estados, a Justa Trama. Já os caroços de açaí são produzidos pela Cooperativa Regional de Produtores Ecologistas do Litoral Norte do Rio Grande do Sul e Sul de Santa Catarina, a Econativa. Antes descartados, hoje são mais uma fonte de renda para as famílias de produtores e incentivam o cuidado com a Palmeira Juçara – planta ameaçada de extinção e que tem papel importante na manutenção da biodiversidade da mata Atlântica.

Enxoval

Enxoval com itens essenciais e ecológicos para os primeiros meses do bebê vai contar com a Bolsa Térmica Natural.

A Bolsa Térmica Natural pode ser utilizada para auxiliar no tratamento de dores e lesões musculares e articulares, processos inflamatórios, no alívio de estresse muscular e cólicas. Pela praticidade de uso, já que pode ser aquecida em minutos no forno elétrico ou micro-ondas, ela também foi feita para incentivar um hábito de cuidado, visando a prevenção desses sintomas. “Conheci esse produto e fiquei encantada. É possível notar o cuidado empregado em cada detalhe da produção, a escolha das matérias primas e a funcionalidade. É uma solução inovadora proveniente do reaproveitamento de recursos naturais, útil e biodegradável, isso é adorável”, afirma Ana Paula Silva, fundadora da Morada da Floresta.

Sua inclusão na Bela Baby Box é um convite para as mães reservarem um momento de cuidado para si e possam oferecer um recurso seguro e ecológico para levar mais conforto para os bebês. “Para nós da Mercur, é uma honra participarmos dessa iniciativa com um produto tão útil e importante. Estamos há muito tempo nessa caminhada da sustentabilidade e responsabilidade social e hoje conseguimos oferecer a Bolsa Térmica Natural que, além de cuidar da saúde das pessoas, contribui com um trabalho coletivo, respeitoso, justo e que ajuda a preservar a natureza e seus recursos”, afirma Liciani Lindemayer, que atua na área de Inovação da Mercur e atuou à frente do projeto da criação do item. 

Já a Bolsa Térmica Gel para Seios foi desenvolvida para facilitar a aplicação de frio e de calor terapêuticos para mães que estão amamentando. Seu formato anatômico, que cobre totalmente o seio, garante mais conforto e tranquilidade para as mães na hora de aliviar os pequenos caroços que podem surgir durante essa fase devido ao acúmulo de leite nos seios. Feita com material 100% virgem e atóxico, é flexível, reutilizável e não congela. “A curadoria do projeto Bela Baby Box é criteriosa e após nos aprofundarmos sobre a responsabilidade social e ambiental da Mercur – através do podcast Papo Mercur – optamos por convidar a empresa para a parceria. Conversando com a Bela Gil, ela também sugeriu incluir no Kit Bela Baby Box a Bolsa Térmica Gel para Seios, pois é um produto extremamente útil para ajudar à mães no processo da amamentação”, explica Ana Paula.

Além desses dois produtos, a Mercur também oferece outras opções que, de forma simples e prática, ajudam as futuras mamães a estarem de bem com o corpo antes e depois do parto. São recursos que promovem o relaxamento e o bem-estar das gestantes de forma prática e eficiente, como a Órtese Abdominal, ideal para a sustentação da barriga, o Tira-Leite Materno, que auxilia na coleta do leite, a Bolsas para Água Quente e a Bolsa Térmica Gel Gato, indicadas para o alívio de cólicas e processos inflamatórios.

Bela Baby Box 

Bela Baby Box é fruto de uma parceria entre a Bela Gil e a Morada da Floresta. Ele inclui um mini berço portátil, super prático com uma estampa exclusiva que pode ser colocada ao lado da cama dos pais, facilitando a amamentação e cuidados noturnos com o bebê recém nascido. O produto pode ser adquirido com um enxoval que tem a curadoria da Bela com itens úteis e essenciais para os cuidados diários da mamãe e do bebê, produzidos por fornecedores locais e ecológicos. Além disso, 20% das vendas do mini berço são destinados à famílias em extrema pobreza  atendidas pelo ChildFund Brasil. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO: