Confira as opções de “Carnaval Rural” de algumas lideranças da agropecuária do Amapá

Passar a folia em uma propriedade rural foi a opção dos personagens | Arte sobre imagem de Freepik

Cleber Barbosa, da Redação

Chegaram ao Portal do Agro algumas imagens e vídeos enviados por produtores rurais do Amapá que mostram como essas pessoas apaixonadas pelo campo passaram a quadra momesca. Sim, existe um “Carnaval Rural” que pode ser aproveitado da melhor forma possível, por quem se diz apaixonado pelo cheiro da fazenda, o silêncio do mato e as evoluções das revoadas de pássaros. Os personagens em questão são Iraçu Colares e Charles Bordalo, da agricultura e da pecuária, respectivamente. Sim, ao invés de trios elétricos, blocos carnavalescos ou clubes, eles decidiram aproveitar o feriado prolongado para trabalhar. Prazerosamente, no campo, mas verdadeiramente trabalhando.

Pelo rio

O presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Amapá (FAEAP), o engenheiro agrônomo Iraçu Colares, passou o feriadão na  Fazenda Santa Maria do Garrote, no município de Amapá-AP, na companhia de familiares, amigos e, claro, de seus bichinhos. Ele assumiu o leme da voadeira pelo Rio Flexal, para acessar  o Igarapé Terra Alta, onde lamentou ter encontrado um “bufinho” de dez meses que uma cobra matou, mas depois que chegou à sua propriedade foi hora de colocar tudo em ordem. “A gente precisa da cidade, claro, é onde a vida se resolve, mas vir pro mato nos fins de semana é maravilhoso. Meu carro já vem sozinho, eu só pego carona”, brinca o pecuarista.

Com os cavalos

Já o advogado Charles Bordalo, passou a folia na companhia da família e dos cavalos do Haras Bordalo, no Pólo Hortifrutigranjeiro, em Macapá. Ele disse que o período serviu para colocar as coisas em ordem por lá, como na limpeza do pasto, combate à vegetação estranha e, claro, cavalgar com a esposa e filhos. 

Mais imagens

Vídeo

Posted by Charlles Bordalo on Saturday, 2 March 2019

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO: