Congresso de engenharia florestal debaterá uso múltiplo na Floresta Amazônica

O evento debaterá manejo florestal, meio ambiente, tecnologia de produtos florestais e silvicultura.

Cleber Barbosa, da Redação

Macapá irá sediar o nesta terça-feira, dia 26, o III Congresso Amapaense de Engenharia Florestal (Conaef), evento realizado pela Universidade do Estado do Amapá (Ueap), em parceria com a Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec) e Associação Latino-Americana de Estudantes de Ciências Florestais (Alecif). A terceira edição do congresso discutirá a “potencialidade do uso múltiplo da Floresta Amazônica”. O Conaef traz os eixos: manejo florestal, meio ambiente, tecnologia de produtos florestais madeireiros e não madeireiros e silvicultura.

O evento será eberto às 14 horas no Auditório Marabaixo da Embrapa Amapá, na Rodovia Juscelino Kubitschek, Km 5, no Jardim Marco Zero, em Macapá. Participarão das atividades do evento, estudantes, pesquisadores e a comunidade interessada na temática.

O curso de Engenharia Florestal destina-se à formação de profissionais capazes de avaliar o potencial biológico dos ecossistemas florestais para planejar e executar o manejo sustentável das florestas visando a obtenção de produtos, bens e serviços de origem florestal e a conservação do meio ambiente.
Esta capacitação profissional está baseada em uma formação sólida em áreas de conhecimento relacionadas com: Manejo Florestal, Silvicultura e Ecologia, Tecnologia da Madeira. Assim como as outras engenharias, o curso aprofunda conhecimentos em Matemática, Física e Estatística.

Além disso, os alunos trabalham muito com a propriedade química das plantas. Aspectos como a Economia e a legislação ambiental e florestal fazem parte do currículo. Os interessados na graduação também precisam ter a mente aberta, engenhosa e criativa.

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO: