Da fazenda para a folia, os ingredientes que alimentam bem para o Carnaval

Foliões precisam de refeições adequadas, reforçadas com alimentos naturais, como frutas, verduras e legumes

Colaboração: Claudia Cavalcanti | Fotos: André Rodrigues

Para manter energia durante os dias de carnaval e evitar problemas de saúde, os foliões precisam de refeições adequadas, reforçadas com alimentos naturais, como frutas, verduras e legumes, além de proteínas de origem animal mais leves. É isso mesmo, as fazendas mais uma vez dando sua contribuição para garantir a qualidade de vida – e lazer – nas grandes cidades. 

De acordo com a nutricionista Regiane Vidal, ideal é fazer três refeições por dia. Ela destaca a importância de alimentos leves, ricos em carboidratos, integrais, oleaginosas (castanha, amendoim), saladas e bastante água. “Além de uma boa alimentação, é importante ter cuidado também com a temperatura. A hidratação deve ser maior se o ambiente está muito quente. Bastante água e sucos naturais são necessários”, aconselhou.

Confira abaixo a tabela de sugestões

Alimentos pesados, gorduras e massas podem causar mal-estar e sensação de azia quando associados com bebidas alcoólicas. Outra dica, para aqueles que consomem bebidas alcoólicas é manter a hidratação. “A bebida alcoólica aumenta a vontade de urinar, e isso causa a perda de muitos minerais que devem ser repostos com bebidas isotônicas, água de coco ou suco de frutas naturais e não consumir álcool em jejum”, destacou a nutricionista.

Observar a procedência dos produtos também é importante. Alimentos vendidos e expostos nas ruas podem causar contaminação e intoxicação alimentar, segundo a profissional de saúde.

Confira abaixo a tabela de sugestões

 
 
 
 
DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO: