Diagro lança Plataforma de Gestão Agropecuária para mais qualidade na fiscalização

A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Amapá – Diagro, realizou o lançamento do SisDA – Sistema de Defesas Agropecuária do Amapá, em evento que aconteceu no Centro de Tecnologia da Informação – Prodap, e contou com a presença de pecuaristas amapaenses, através da Associação dos Criadores do Amapá, representada por seu presidente Jesus Pontes.

A plataforma foi desenvolvida para informatizar todas as atividades da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Estado do Amapá (Diagro) e enviar dados em tempo real para o Ministério da Agricultura em Brasília.

Para o presidente da Diagro, José Renato, “a criação desse sistema vai agilizar a gestão em atividades que envolvem controle sanitário animal e vegetal, incluindo Guias de Transito de Animais, Cadastros de Produtores, de propriedades, gerenciamento de rebanhos, atualização cadastral e gerenciamento administrativo financeiro da Diagro”.

Jesus Pontes, sugestionou ajustes para o sistema afirmando que “precisamos de um sistema que possa atender a demanda internacional de fiscalização e controle, pois em prazo médio, vamos certificar todos os produtos produzidos no Amapá e ter espaço no mercado internacional”, afirmou.

A plataforma foi desenvolvida pelo Sargento da Policia Militar, Cleber Dantas, que atua com Desenvolvimento de Sistemas, com o objetivo de facilitar todo o processo agropecuário do estado. Agricultores, pecuaristas e proprietários terão acesso on-line a serviços e informações, iniciando com uma grande atualização cadastral de todos os agricultores e propriedades do Amapá.

 

Elisa Pimentel

Jornalista

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO: