Diretor da Aprosoja palestra na OAB-AP na abertura de seminário ambiental

Aspecto da mesa de autoridades na OAB, com Celso Carlos Júnior (primeiro à esquerda)

O vice-presidente da Aprosoja-AP (Associação dos Produtores de Soja no Amapá), Celso Carlos Júnior, proferiu palestra na abertura do seminário “Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico”, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amapá (OAB-AP). O evento abriu oficialmente a programação da Semana Anual do Meio Ambiente e ele discorreu entre outros temas, a respeito do quanto o setor do agronegócio está antenado aos anseios pela preservação ambiental e no equilíbrio com o desenvolvimento econômico.

Celso Júnior sustentou em sua palestra que a legislação vigente tem quase 30 anos e nesse período praticamente não  houve atualizações, daí a necessidade da aprovação da Lei dos Defensivos Agrícolas pelo Congresso Nacional. “Precisamos modernizar a legislação, pois como preconiza o consultor jurídico da Abrapa, Paulo César Amaral, outros países do mundo já fazem e isso é fundamental para que nosso país continue produzindo alimentos para atender à demanda interna e externa, sempre com segurança para o agricultor, o consumidor e o meio ambiente”, disse o produtor rural.

Falando ao Portal do Agro, Celso Carlos Júnior se disse satisfeito com a mobilização de expressivas lideranças setoriais e autoridades em torno do seminário e da receptividade de sua palestra. “A mesa discutiu o as divergências entre preservação e desenvolvimento e houve completa unanimidade na direção do desenvolvimento sustentável através do cumprimento da legislação em vigor”, disse ele.

Entre os integrantes da mesa diretora dos trabalhos estavam o juiz federal João Bosco Costa Soares, o promotor de justiça Adilson Garcia do Nascimento, o presidente da Federação do Comércio, Eliezir Viterbino, o desembargador Gilberto Pinheiro, além de demais advogados, juristas e pesquisadores. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO: