Falcão: Prático do Amapá assume entidade nacional do setor, o CONAPRA

O novo presidente do Conselho Nacional da Praticagem é Ricardo Falcão, que atua no Amapá | Divulgação

Cleber Barbosa, de Brasília (DF)

Em um evento muito concorrido na glamorosa sede do Clube Naval de Brasília, o prático Ricardo Falcão, da Bacia Amazônica Práticos, assumiu o cargo de presidente do CONAPRA (Conselho Nacional da Praticagem), órgão máximo da categoria. Será sua terceira passagem pelo cargo, mas o entusiasmo e poder de articulação estão ainda mais evidenciados, ante a mobilização de lideranças do setor empresarial, logístico, político e militar observados na cerimônia.

Ao lado dos demais integrantes da Diretoria Executiva, Falcão falou sobre ajudar o pais a destravar as amarras do desenvolvimento, sem arredar um centímetro do papel de zelar pela segurança da navegação. “Se a praia está limpa, a Praticagem é parte deste sucesso. Praticagem obrigatória significa controle do Estado sobre a segurança da navegação. A principal responsabilidade de um Prático é proteger o interesse público”, ressaltou o novo diretor-presidente do Conapra.

Diversos parlamentares federais, deputados e senadores, prestigiaram a solenidade. Pela bancada do Amapá, o senador Paulo Albuquerque (PSD/AP), o suplente de senador Josiel Alcolumbre (DEM/AP), além de representantes e técnicos da Câmara dos Deputados compareceram. A mais alta autoridade da Marinha do Brasil no evento foi o vice-almirante Roberto Gondim Carneiro da Cunha, atual diretor de Portos e Costas.

Diretoria

A nova diretoria executiva do Conselho Nacional da Praticagem ficou assim definida e devidamente empossada:

Diretoria:

Ricardo Augusto Leite Falcão (Diretor-Presidente)

Otavio Augusto Fragoso (Diretor Vice-Presidente)

Bruno Fonseca de Oliveira (Diretor)

João Bosco de Brito Vasconcelos (Diretor)

Marcos de Castro Alves (Diretor)

Conselho Fiscal:

Claudio Peres de Queiroz

Igor de Assis Sanderson de Queiroz

Ivan Ricci

 
 
 
DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO: