O preço do arroz subiu? Bora substituir o cereal em grande estilo

Chef Melchior Neto ensina um filé de truta com molho de cúrcuma, purê de couve flor e brócolis

Quem foi ao supermercado nos últimos dias tomou um susto ao passar pela prateleira do arroz. O preço desse item tão básico para nós estava lá em cima e foi assunto de Norte a Sul do Brasil. Tanto que virou até meme! Pensando nisso, o chef Melchior preparou uma receita saborosa com um acompanhamento ideal para substituir o arroz e salvar o seu bolso em grande estilo.

Filé de Truta grelhada ao molho de cúrcuma com purê de couve flor e brócolis
Por Chef Melchior Neto

INGREDIENTES
3 Filés de Truta
Suco de ½ limão
Sal e pimenta do reino a gosto
1 colher (chá) de cúrcuma
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de amido de milho
250ml de leite
Azeite
PURÊ
300g de brócolis
300g de couve flor
100g de castanha de caju
½ cebola picada
Sal e pimenta do reino a gosto

MODO DE PREPARO
Purê
Triture a couve flor, o brócolis e as castanhas com uma xícara de água e reserve. Em uma panela refogue a cebola no azeite até ficar transparente, coloque a mistura triturada e deixe refogar por 15 minutos. Acerte o sal e pimenta. Está feito o acompanhamento ideal para substituir o arroz.

Truta
Tempere os filés descongelados e frite com a pele para baixo em uma frigideira antiaderente com tampa para cozinhar bem o peixe e reserve.

Na mesma frigideira, coloque a manteiga e a cúrcuma deixe derreter. Em seguida coloque o leite misturado com amido, o suco do limão e mexa até virar um creme. Sirva acompanhado do purê e regado com o molho.

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO: