Parceria entre CNA e Banco do Brasil abre novas possibilidades de crédito rural

Ação integra o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf)

Uma ação inédita entre o Sistema CNA/Senar e o Banco do Brasil vai facilitar o acesso de produtores rurais a linhas de crédito para desenvolvimento da atividade no campo. Pela parceria, que será formalizada na quarta (4), os técnicos que hoje já atendem os produtores com a metodologia de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar, em todo o País, também irão orientá-los na elaboração dos projetos de custeio agropecuário e investimento, do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

A parceria prevê também que uma análise prévia da documentação necessária para a contratação do crédito seja feita pelos técnicos das Federações de Agricultura Estaduais e Sindicatos Rurais.

A expectativa é que ao facilitar os procedimentos, o produtor possa reduzir o tempo para conseguir o financiamento da sua atividade rural. Posteriormente, a iniciativa poderá ser ampliada para outras linhas de crédito. A assinatura vai reunir o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, o diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, o vice-presidente de Agronegócios e Governo do Banco do Brasil, João Rabelo, e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

 
 
DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO: