Pecuarista Jesus Pontes leva a Casa do Agro para a 3ª ExpoVale, no Jari

Pecuarista Jesus Pontes, presidente da ACRIAP, no estande da Casa do Agro na ExpoVale

O pecuarista amapaense Jesus Pontes, presidente da Associação dos Criadores do Amapá (ACRIAP) levou uma representação da Casa do Agro para a ExpoVale, em Laranjal do Jari. Um estande master devidamente montado no Parque de Exposições da Associação dos Criadores do Vale do Jari (Crivaj), os visitantes podem receber orientações e informações diversas a respeito dessa grande novidade que vem se transformando em uma nova fase do desenvolvimento econômico do Amapá, o Agronegócio.

Mas a atuação do dirigente da ACRIAP não se limita apenas a esse papel de embaixador da Casa do Agro. Ele é uma grande fonte de informação, muito requisitado para entrevistas e um dos palestrantes em destaque da feira, com palestras e a dinâmica “Oficina de Cortes” em que demonstra com toda a habilidade e didática, as vantagens da carne de búfalo. “São técnicas novas que podem tornar o negócio muito mais rentável para os revendedores de carnes, além de estarmos buscando o consumo consciente da carne bubalina”, disse ele. 

No estande da Casa do Agro, muito material de promoção, folheteria, informativos em uma linguagem didática e de fácil compreensão sobre como foram os grandes saltos que a agricultura e a pecuária deram no Amapá. “Nesse período a gente virou uma página histórica, de sessenta anos de luta para livrar nosso rebanho da febre aftosa, como também vimos o crescimento da produção de grãos em nosso estado, levando a soja a ser hoje o terceiro produto na pauta de exportações do Amapá”, comemora Jesus Pontes. 

Vídeo promocional de Jesus Pontes para a Oficina de Cortes

 

Confira mais imagens da participação de Jesus Pontes na ExpoVale

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO: