Prazo de inscrições para o programa CNA Jovem termina no próximo dia 31

Ex-participantes relatam o que mudou em suas rotinas após o programa.

O CNA Jovem está com inscrições abertas até 31 de julho. Criado em 2015, o programa de desenvolvimento de novos líderes para o setor agropecuário foi um divisor de águas para muitos participantes, filhos de produtores rurais, estudantes ou profissionais ligados ao agronegócio, que relatam as experiências transformadoras após a jornada.

Rogério Leite Araújo, de Pernambuco, é um dos egressos do programa. Técnico em agronegócio, hoje ele atua na área de desenvolvimento de tecnologia e educação. Participou da segunda edição do programa, em 2016, e da edição especial, em 2018.

“A experiência foi espetacular. Mudou minha vida de uma forma que nunca imaginei. Sou da área de tecnologia e educação e nunca imaginei que trabalharia pensando diariamente em como melhorar cada vez mais o setor rural e hoje busco mostrar para cada vez mais pessoas o potencial do agro”, ressalta.

A proposta inicial de Rogério era o desenvolvimento de jogos digitais para estimular a visão empreendedora das crianças, mostrando de forma lúdica o potencial do setor rural. E assim nasceu a Turminha do Agro, com personagens infantis. Depois da jornada no CNA Jovem, ele passou a submeter o projeto em programas de aceleração e de qualificação de novos negócios em todo o país.

Com o projeto, foi finalista do Prêmio Citi Jovens Microempreendedores 2016, semifinalista da Iniciativa Jovens Líderes das Américas (YLAI, em inglês) e recebeu voto de aplauso na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco.

“A Turminha do Agro foi amadurecendo e ganhando forma. Passei a adotar o modelo de negócio para construção de uma plataforma gamificada. Além dos jogos digitais, desenhos animados, quadrinhos e diversos conteúdos também foram pensados para que pudesse chegar de forma mais prática a todas as crianças do Brasil”, afirma.

E os bons resultados não pararam. Em 2019, ele venceu o prêmio da Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Criativos e Inovadores de Campina Grande, na Paraíba. Como premiação, ganhou uma viagem de imersão ao Vale do Silício, nos Estados Unidos, sede das principais empresas mundiais de inovação tecnológica. E a viagem rendeu bons frutos.

“Durante a imersão, fiz várias conexões. Após voltar para o Brasil, já tive reuniões com um investidor para conversar mais sobre possibilidades de investimento”, revelou.

Inscrições abertas

As inscrições para o programa de desenvolvimento de lideranças do Sistema CNA/Senar vão até o dia 31 de julho. Podem se inscrever pessoas com idade entre 22 e 30 anos. É necessário ter vínculo direto ou indireto com o setor.

Para ler o edital e conhecer detalhes, acesse: cnajovem.org.br

Leia também:

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO: