“Se a agricultura do Brasil fosse um país seria a nação com maior crescimento do mundo”, diz BBC

Agricultura do Brasil desperta o curiosidades dos ingleses da BBC | Foto: Gazeta do Povo

Fonte: Gazeta do Povo

 

O telejornal BBC World News divulgou uma reportagem que destaca o desenvolvimento do agronegócio brasileiro. “Se a agricultura brasileira fosse um país, ela seria a nação com o crescimento mais rápido do planeta”, destaca a reportagem.

Correspondente da TV londrina, Daniel Gallas foi à Nova Mutum para fazer a matéria e apresentou alguns dados do crescimento do agronegócio, com o crescimento de 13% do PIB Agro no primeiro trimestre.

“Nossa agricultura é a salvadora da pátria neste ano. Dos pequenos aos grandes agricultores estamos superando os tempos difíceis”, disse na reportagem Adriano Pivetta, produtor rural e prefeito de Nova Mutum.

A cidade, sustentada pela agricultura, triplicou a população na última década e tem algumas das melhores escolas públicas do país, segundo a reportagem.

Apesar disso, a TV britânica também destacou o principal empecilho do desenvolvimento agrícola: a infraestrutura de transportes. “Os caminhões demoram dias para chegar aos portos e isso faz com que os produtos brasileiros fiquem 10% mais caros”, afirmou na matéria o correspondente Daniel Gallas.

A estimativa apresentada é que, se houvesse mais ferrovias, poderiam ser economizados US$ 30 bilhões por ano com custos logísticos.

Assista à matéria, divulgada no Facebook da Prefeitura de Nova Mutum: 

A TV britânica BBC exibiu hoje uma reportagem especial mostrando o potencial do agronegócio de Nova Mutum e seus reflexos na Economia brasileira. O corresponde da BBC de Londres para economia no Brasil, Daniel Gallas esteve em Nova Mutum na última semana fazendo as gravações. A reportagem foi exibida no telejornal diário BBC World News, considerado um dos mais assistidos do mundo e teve como tema; A agricultura brasileira "salvando a economia" em 2017. Confira a reportagem.

Posted by Prefeitura de Nova Mutum on Friday, 1 September 2017

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO: